[Solar da Giesteira] Bife do acém salteado com cogumelos e tomilho

Já vos falei da carne de bovinos criada em pasto de bolota do Solar da Giesteira, estou fã desta carne, além do sabor e tenrura serem de qualidade extraordinária, tenho de vos falar das vantagens de consumir carne de pasto. Um dos grandes problemas da nossa alimentação é a baixa quantidade de ómega-3 em relação à elevada quantidade de ómega-6, essa proporção deveria ser de 1:1, e nos EUA é em média de 1:16!

Essa elevada quantidade de ómega-6 deriva em grande parte da quantidade de processados que ingerimos (uma simples bolacha tipo maria tem elevado teor em ómega-6), pela presença de óleos refinados, como o de soja. E pode ser muito facilmente balanceada, o facto de um animal ser criado em pasto, num regime não intensivo, resulta numa carne ou leite com um muito superior teor em ómega-3, altamente benéfico para o nosso organismo.

Para terem uma ideia, carne de animal de pasto tem um aumento de aproximadamente de 60% no valor de ómega-3, em comparação com carne de animal estabulado.

Outro facto, é que em geral consome-se muita carne vermelha, como já vos disse, não faço qualquer intenção de deixar de a consumir, mas prefiro consumir 1-2 x por semana e que seja de qualidade TOP. Comer com qualidade e não em quantidade!

Esta receita é muito simples de preparar e deliciosa, relevando a carne em todo o seu esplendor! Pouco mais de 5 minutos para preparar a carne! Simples, não há desculpas! Acompanhei com molho de iogurte, legumes salteados e salada!

Ingredientes:

Bife do acém Solar da Giesteira
1 colher de sobremesa de manteiga por bife´
1 pouco de tomilho/alecrim/louro
2 dentes de alho
Cogumelos
Sal e pimenta q.b.

1. Começar por temperar o bife com sal e pimenta moída.
2. Aquecer a frigideira. Quando esta estiver bem quente, colocar o bife e deixar cozinhar sem mexer, 2 minutos e meio, virar e deixar cozinhar mais 2 minutos (a carne ficará no ponto).
3. Findo esse tempo, adicionar a manteiga, alho e tomilho, deixar ganhar cor e retirar o bife. Reservar.

4. Adicionar os cogumelos, saltear no molho e servir! Simplificar!

Espero que gostem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: