Raviolo de gema com molho de manteiga e pimentas [massa caseira sem glúten]

Há algum tempo atrás fiz estes raviolos com massa fresca feita com farinha de amêndoa e polvilho doce. Tudo é possível, quando se dedicamos, não é verdade? 🙂

unnamed

A massa fresca ficou muito boa, eu gostei mais acabada de fazer, a que deixei a secar para mim sabia demasiado a amêndoa. A receita encontrei na internet e dei uns jeitinhos.

Ingredientes:

1 1/2 chávena de amêndoa moída
1 1/2 chávena de polvilho doce
2 ovos
sal
1/4 beterraba cozida

4 gemas de ovo
sal e pimenta q.b.

1 requeijão
4 dentes de alho
Sal e pimenta q.b.
Salsa picada
Manteiga de qualidade

Pimenta da Jamaica usei da Margão
Pimenta caiena
Cebolinho

Preparação:

1. Para preparar a massa, colocar a farinha de amêndoa e o polvilho na bancada e formar um buraco. Nesse buraco colocar os ovos, o sal e puré de beterraba e com os dedos ir misturando os líquidos com as farinhas, até estar incorporado. Ir trabalhando a massa até formar uma bola. Se necessário, adicionar um pouco de polvilho. Este passo optei por fazer no Optimum ThermoCook, bastanto colocar 2 minutos na velocidade 5.
2. Esticar a massa com a máquina de esticar, de acordo com as instruções,para formar cada raviolo, cortar círculos da massa esticada. Em quatro dos círculos colocar cuidadosamente a gema de ovo, sem a quebrar, molhar o exterior do círculo e sobrepor outro círculo de massa, fechando com um garfo ou com os dedos.
3. Para os raviolos com molho de requeijão, colocar o dente de alho picado, com 1 colher de sopa de manteiga no microondas durante 30 segundos, adicionar o requeijão e a salsa picada. Temperar com sal e pimenta. Em 8 círculos, colocar uma colher de sobremesa deste
preparado e fechar de igual modo ao explicado acima.
4. Colocar água a ferver e cozinhar os raviolos a cozer durante 3-4 minutos. Não exceder ste tempo,de modo a que a gema de ovo esteja com a cocção perfeita!
5. Entretanto preparar o molho de manteiga, colocando 4 colheres de sopa de manteiga, as pimentas, sal e cebolinho na frigideira apenas até derreter. Colocar sobre os raviolos escorridos, servindo em cada prato 2 raviolo de requeijão e um de gema.

Parceiros nesta receita: FroothieMargão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: