Squeez batido de framboesa e queques de dióspiro

Adoro o Outono, sei que já vos disse isto, mas é tão verdade e os sabores desta estação são mesmo maravilhosos! Nestes queques utilizei dióspiros que me foram oferecidos por uma tia do meu marido, mas que nos foram oferecidos em grande quantidade e foi essencial utilizar a dica que vos deixo mais abaixo!

IMG_20191106_164816

Dióspiro: 

É rico em antioxidantes, carotenóides, Vitamina A e vitamina C. É também rico em potássio, cálcio, fósforo e magnésio. Mas mais imporante do que tudo, é delicioso!

O problema com esta fruta é o facto de amadurecer muito rápido, principalmente o de polpa mole, que é o caso. Por isso partilho uma dica essencial convosco: podem congelar o dióspiro! Se o congelarem inteiro, ao descongelar ficará com o sabor e textura muito próximo do original. Sendo assim uma ótima técnica para prolongar a vida desta fruta maravilhosa!

Queques de dióspiro (6 unidades):

1 dióspiro de polpa mole (aproximadamente 130-140 g de polpa)

2 ovos

2 colheres de sopa de manteiga de avelã (podem utilizar de amêndoa ou amendoim)

2 colheres de sopa de azeite ou óleo de coco

2 colheres de sopa de farinha de coco

2 colheres de sopa de polvilho doce

1/2 colher de café de bicarbonato de sódio

OPCIONAL: mel a gosto

  1. Triture a polpa do dióspiro com os ovos num robô de cozinha (na kCook Multi, utilizando a lâmina triturei na velocidade 10 por cerca de 1 minuto).
  2. Adicione os restantes ingredientes e bata até obter um preparado homogéneo (na kCook Multi com o mesmo acessório bati por cerca de 30 segundos na velocidade 6).
  3. Coloque em formas de queques previamente untadas com azeite e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 10-12 minutos ou até estarem cozidos.
  4. Como todos os alimentos preparados com ingredientes naturais, estes devem ser conservados no frigorífico para melhor conservação. Para as filhotas os levarem para a escola utilizei os pacotinhos para snacks da marca Squeez.

IMG_20191106_165049

Para o Squeez preparei um batido com bebida vegetal. Já vos sugeri noutra publicação que podem perfeitamente utilizar o Squeez para enviar a bebida vegetal (ou leite de vaca) em dose individual, tornando-se assim menos dispendioso e mais sustentável, neste caso optei por triturar com framboesas deliciosas que me foram oferecidas ontem num produtor local.

IMG_20191106_162500

Para o Squeez (1 unidade):

1 copo de bebida vegetal ou leite a gosto

1 mão cheia de framboesas frescas

  1. Triture num robô de cozinha até obter um preparado homogéneo (se for necessário, pode coar de modo a retirar as sementes das framboesas).
  2. Vire o pacotinho reutilizável Squeez tapado e abra o fecho na base  (eu coloco o pacotinho invertido dentro de um copo, mas poderão utilizar outra técnica a gosto) e encham-no com o preparado.
  3. Mantenha os pacotinhos no frigorífico por até 24 horas (para melhor sabor e qualidade nutricional). Se for para consumir à tarde, pode juntar um acumulador de frio pequeno para garantir melhor conservação.

Relembro do desconto nos pacotinhos reutilizáveis Squeez:

copia-em-conflito-origens-bio

Parceiro nesta receita: kCook Multi e Squeez

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: